01
DEZ
2016

Nova regra para doações

vistaConforme circular No 3.656/2013 emitida pelo Banco Central do Brasil, a partir de Janeiro de 2017, os boletos de cobrança bancária serão obrigatoriamente registrados pelo beneficiário no banco emitente.

Na prática isto significa que nenhum boleto bancário poderá ser emitido sem a vinculação do CPF (para pessoas físicas) ou do CNPJ (para pessoas jurídicas).
Para não perdermos a sua valiosa contribuição nessa obra de fé, precisamos urgente cadastrar o CPF ou CNPJ de TODOS os doadores.

Se você ainda não recebeu um email ou telefonema nosso, pedimos que entre em contato conosco, ligando para (21) 3602-1700 ou pelo email contato@novacatedral.com, informando seu CPF ou CNPJ e atualizando seu cadastro. Se preferir, os dados podem ser entregues na Secretaria de sua paróquia.

 

 

Com muita alegria iniciamos neste mês a 4ª fase, de um total de 8, das obras de nossa nova catedral. Esta nova etapa refere-se à construção das fundações da nave principal da igreja.

O que já foi realizado e o que temos ainda pela frente?

Fase 1 – Licenciamento – etapa já concluída, o que nos habilitou a iniciar as obras no início deste ano.

Fase 2 – Projetos de Arquitetura, Engenharia, Estrutura e Instalações – Já totalmente prontos e revisados!

Fase 3 – Escavações e Terraplanagem – foram retirados mais de 5 mil caminhões de aterro, o equivalente a 60 mil m3 de material, praticamente finalizando esta etapa e possibilitando o início das fundações.

Fase 4 – Fundações da Nave da Igreja  – com previsão de 8 meses, iniciamos esta etapa com a contratação da empresa para construção, o cercamento do terreno, sinalização e preparação do canteiro de obras. Começamos agora, efetivamente, a construir os alicerces de nossa nova catedral!

Para entendermos um pouco mais, nesta fase serão implantadas 72 estacas de grande porte, cada uma delas com cerca de 50 metros de profundidade e 90 centímetros de diâmetro. Estas estacas serão as responsáveis pela sustentação dos 3 principais pilares da catedral, cada um com 65 metros de altura e com uma carga aproximada de 8.500 toneladas. Também serão edificadas mais 140 estacas complementares, de menor porte, para o apoio do piso e estrutura da nave da igreja.

Ao todo, de forma ilustrativa, serão cerca de 4 kms de estacas em aço e concreto, sobre as quais iremos erguer a nossa Catedral.

Este novo e importante passo representa mais uma grande vitória a todos – clero e comunidade, voluntários, amigos e doadores do projeto – que têm contribuído de maneira decisiva para a realização desse grandioso sonho através de suas orações, doações e divulgação da obra. Que Deus continue nos abençoando!

A partir do término desta fase de fundações, seguiremos em frente, nos próximos anos, com mais 4 fases:

Fase 5 – Estrutura – Blocos, Vigas e Laje da igreja

Fase 6 – Construção – Pilares, Cúpula e Cruz – e no término desta etapa já teremos a nossa nova catedral totalmente erguida.

Fase 7 – Esplanada e Anexo Cultural Administrativo

Fase 8 – Obras Civis, Acabamentos, Instalações e Equipamentos

Há muito trabalho ainda pela frente e o seu engajamento é fundamental! Procure o seu Pároco ou o voluntário do projeto em sua paróquia. Se preferir, acesse novacatedral.com e veja como ajudar. Para acompanhar as novidades, curta a nossa página no facebook: novacatedralniteroi e aproveite para convidar os seus amigos.